domingo, 21 de agosto de 2011

Review: Broken Heart Syndrome - A arte é cíclica, ainda bem!


Como é possível conhecer bandas novas? Há várias formas, desde indicações de amigos, mídia especializada e até buscas frenéticas na imensidão que é a internet. Porém, tem um jeito que tem tido um aproveitamento muito maior que essas convencionais e foi assim que conheci Voodoo Circle.



A forma consiste na seguinte, existem algumas bandas pelas quais somos fanáticos, que já viramos do avesso todos os lançamentos e ouvimos todas as versões de todas as músicas possíveis. Com o tempo, nós vamos para os “projetos” dos seus músicos que e é aí que está o pulo do gato. Como exemplo, eu vou falar do meu caso. A banda inicial é o Helloween. A partir dela, fui buscando coisas parecidas e a melhor fonte sempre foi procurar na biografia dos integrantes, assim eu também virei fã de Pink Cream 69, a antiga banda do Andi Deris, vocalista do Helloween, e Gamma Ray, banda do Kai Hansen, fundador do Helloween. Conhecendo o Gamma Ray o caminho mais lógico a seguir foi ouvir Primal Fear, banda do primeiro vocalista da banda, Ralf Scheepers. Graças a uma banda eu fiquei fã de outras três, sei que poderia levar isso mais longe (farei isso um dia), bandas como Iron Saviour, Place Vendome, Unisonic, Masterplan, Sinner são diretamente ligadas nessa “árvore” traçada a parir dos músicos da história do Helloween.



Voodoo Circle também foi uma banda que conheci graças a esses músicos. David Reedman (Vocal) é do Pink Cream e tem também Matt Sinner (baixo) que toca no Primal Fear. O CD que eu ouvi foi o “Broken Heart Syndrome” e o CD é muito foda! É um Hard Rock com uma pegada mais clássica, lembra algumas bandas como Whitesnake e Malmsteen. O líder da banda é Alex Beyrodt (guitarrista), ele tem todo um "jeitão" meio anos 70 e é isso que ele tenta passar nas composições.

O CD “Broken Heart Syndrome” é um ótimo CD de Hard Rock, tem de tudo, bons Riffs, linhas de vocal bem elaboradas, refrões pegajosos, não deixa nada a desejar. As minhas músicas preferidas são a “This Could be Paradise” e a “Broken Heart Syndrome” que valorizam bastante o vocal do Reedman. Os vocais dobrados ficam muito bem no timbre de voz dele, uma das melhores do estilo na minha opinião. “When Destiny Calls” e “Don’t Take My Heart” são outras músicas que também valem a pena serem ouvidas. Se você gosta de bandas como Whitesnake ou Deep Purple, você não pode deixar de ouvir Voodoo Circle, entendeu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário