domingo, 7 de agosto de 2011

O Primeiro de Muitos

Olá leitor! Seja bem-vindo ao meu blog!

Antes de qualquer coisa, acho bom me apresentar. Meu nome é Vinícius, sou um adorador de metal há muitos anos, um dos meus passatempos preferidos é refletir sobre as músicas que ouço e agora resolvi dividir com vocês. Gosto também de pensar em vários assuntos, dificilmente deixo de prestar atenção no que vejo e sempre tento entender o que há por trás das coisas da vida.

Essa será a essência deste blog. Muitas das minhas bandas preferidas tentam passar alguma mensagem em suas letras. Não é raro ver bandas que contam histórias grandiosas em seus CDs, narram acontecimentos memoráveis em apenas 4 minutos, adaptam fatos históricos, filmes, livros, biografias e tudo mais que uma obra de arte pode fazer. Assim como qualquer forma de arte, as músicas de heavy metal podem ter diversas interpretações e eu adoro explorar o que há escondido em cada verso.

Quando eu ouço uma música inspirada em um livro que eu li, é como reviver aqueles momentos de uma nova forma, assim como uma adaptação para o cinema. A sensação de suspense no começo da música Raining Blood do Slayer me impressionou mais do que muitos filmes de terror. Ouvir críticas sociais em uma música me faz refletir tanto quanto uma reportagem ou uma dissertação. 



Acho que a arte pode comunicar idéias de uma forma que vai além do raciocínio, muitas vezes nos sentimos tocados por uma frase de efeito de uma música ou um poema, apesar de não conseguirmos explicar exatamente o motivo de imediato. É essa visão sobre a arte do heavy metal que eu tentarei trazer em meus futuros posts. Tentarei discutir temas interessantes levantados pelas músicas e pelo universo Headbanger em geral.


Mas antes que você se desanime, não será só isso! Neste espaço outras pessoas serão convidadas a contribuir com artigos relacionados. Além disso, sempre que pertinente, recomendarei bandas e CDs, comentarei notícias e compartilharei conteúdos pertinentes ao blog.

Espero que gostem, em breve, atualizarei o blog com um post pra valer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário