domingo, 11 de setembro de 2011

Review: Time is Up - Pesado Como Só o Heavy Metal Pode Ser

Talvez quem não esteja acostumado a ouvir heavy metal deve se perguntar sobre o que essas músicas falam? O que talvez seja difícil de entender é que nem toda música precisa ser sobre dilemas românticos ou como é bom ter muito dinheiro e fama. Uma das características mais marcantes do heavy metal é que não há limitação para as temáticas das letras. Só assim que temos a oportunidade de ouvir coisas tão sangrentas como em “Time is Up” do Havok.


Mesmo que as letras fossem totalmente diferentes, Time is Up continuaria sendo um dos melhores CDs lançados neste ano. O Havok é uma prova de que o heavy metal está longe de seu fim, é uma banda formada em 2004, mas que não deixa nada a desejar. Time is Up é porrada do começo ao fim,sem muita frescura. Um ótimo CD de Thrash Metal.

Nada combina mais com thrash metal do que letras sobre violência. Isso tem em abundância em Time is Up. “Cheiro de carne queimando, cheira muito real. Veja os mortos debaixo do aço” é o tipo de coisa que se espera ouvir de uma música pesada, assim como uma alta contagem de morte e litros de sangue são esperados de bons filmes de guerra. Só o metal pode fazer isso tão perfeitamente.


Muita gente gosta que a música fale sempre das mesmas coisas, que nas novelas todos se casem no final, que nos filmes o mocinho termine com a mocinha, que os programas de comédia sempre façam as mesmas piadas, que as notícias sempre falem de desgraça e corrupção, que a igreja pregue a mesma coisa por milhares de anos. Mas eu prefiro a variedade e nisso, o heavy metal nunca me decepcionou.

Um comentário:

  1. muito legal o blog...cara vc escreve super bem!!
    nao conhecia essa banda ... muito foda!!! raggio_selvatico

    ResponderExcluir