domingo, 2 de outubro de 2011

Review: Inner Monster Out - Representando fodamente o Brasil em 2011


Uma coisa que me irrita é quando alguém vê algo mal feito e diz “você tem que entender que aqui é Brasil”. Primeiro que tem muita coisa errada no mundo e, além disso, transformar o seu próprio país como sinônimo de incompetência é dar um belo tiro no pé e não perceber a qualidade a sua volta. Procurando CDs novos para indicar aqui no blog eu resolvi ouvir uma banda que eu ainda não conhecia muito e, mesmo esta sendo brasileira, eu dei a sorte de não deixar passar um dos melhores CDs do ano: o “Inner Monster Out” do Shadowside



Desculpem-me pela repetição de temas e tratar de novo de metal nacional aqui, mas eu não podia deixar a empolgação esfriar antes de fazer este post. Shadowside foi uma grande surpresa para mim. Muitos já os devem conhecer, a banda não é nada nova, mas eu, particularmente, só os tinha ouvido há 10 anos em um barzinho. Nem parece a mesma banda que tocava para umas poucas pessoas, o “inner monster out” não deixa nada a desejar em relação aos grandes lançamentos deste ano.

Fico imaginando quantas bandas boas que há 10 anos tinham as mesmas dificuldades e o mesmo potencial e hoje já não existem mais. Sinto que há um certo descaso do próprio público daqui, pagamos fortunas pra assistir um show de bandas do mesmo nível que as nossas, mas as tentativas de festivais de metal nacional nunca duram por tanto tempo. Claro que isso passa também pelas gravadoras que não distribuem de forma eficiente as bandas.



“Inner Monster out” é um CD de Power Metal realmente foda. Sem muita frescura, o CD consegue transitar por várias sonoridades. A Dani Noldem manda muito bem nos vocais, o controle que ela tem em sua voz é incrível, creio que ela seja o grande diferencial da banda. O Shadowside é um bom exemplo que o heavy metal tupiniquim também é forte no século XXI e que nós não podemos abandoná-lo.


3 comentários:

  1. Sou apaixonado por vocais femininos!

    Ja estou favoritando este post pra poder pesquisar em casa sobre a banda. Se bem que eu tenho certeza de já ter ouvido antes...
    Acho que até comentei com você Vinicius! kkkkk

    Memoria -3

    ResponderExcluir
  2. Esse CD é um dos melhores do ano ... fiquei impressionado quando ouvi!

    ResponderExcluir