domingo, 1 de janeiro de 2012

Review: The Landing - A hora do salvador de ferro voltar chegou!


Depois de um período razoável de férias do blog, estou de volta para mais um review! Esse e o próximo review ainda serão de álbuns lançados em 2011, mas a partir do meio do mês já começarei a acompanhar os CDs lançados em 2012. Com o blog acompanhando semana a semana os lançamentos do mundo headbanger, esse espaço vai acabar assumindo uma cara de “o melhor CD da semana”, a não ser em alguns casos em que dois ótimos CDs sejam lançados na mesma semana, ou uma semana sem nenhum CD interessante. Voltando ao post, a penúltima recomendação do que foi lançado em 2011 é o álbum “The landing” do Iron Savior.



O “The Landing” é um álbum interessante de power metal por ter uma sonoridade bem pesada e direta apesar de a maioria das letras terem temas épicos sobre fim do mundo e guerras contra demônios invencíveis. Normalmente quando uma banda faz um CD relativamente conceitual alguns elementos são utilizados para causar uma sensação de grandeza ou algo do tipo. Entre esses elementos, o uso constante de teclado, músicas grandes e refrões rebuscados são bons exemplos.

Mas no “The Landing” você não encontrará nada disso. Apesar de a grande maioria das músicas serem sobre o “salvador de ferro” que viajou pelas galáxias buscando uma resposta para conter o fim da humanidade (algo assim), ou sobre o vingador que veio do nada matar todos os invasores e trazer “justiça para a cidade”, a sonoridade dessas músicas é de um heavy metal bem à moda antiga, algo que o Judas Priest sempre fez muito bem. Pra quem gosta de um metal mais clássico, esse CD é uma ótima dica.



Eu gosto de todas as músicas desse álbum, deve ser pelo fato de ele não ter grandes variações (e também ser um álbum  curto, só 50 minutos). As que mais se destacaram talvez tenham sido a “The Savior”, a “Starlight” e a “Faster than All” As três parecem falar do mesmo personagem escolhido para salvar a humanidade. Tem também a “R U Ready” que faz uma homenagem aos clássicos do rock e do heavy metal. Não deixe de ouvir o “The Landing”!


Nenhum comentário:

Postar um comentário